domingo, 27 de julho de 2008

Pois é (Parte II)

Eu tinha ficado de escrever sobre o tal Campeonato em que participei à um tempo atrás mas correu tão mal, tão mal que decidi que afinal era melhor não fazê-lo.

Vou escrever sobre outra coisa que também gosto muito: MÚSICA

Depois de ter ouvido o último (???) CD do Jorge Palma "Voo Nocturno" houve duas músicas que me ficaram literalmente no ouvido, apesar de achar que todas as músicas são muito fixes:

1. Encosta-te a mim



Não sei porquê mas já dei comigo várias vezes a cantar (mal) esta música toda contente. Ao contrário do Josh Groban, que me faz chorar desalmadamente, esta música faz-me sentir bem, faz-me sorrir ou até mesmo rir. Talvez pela letra, pelo ritmo ou pelo seu video, não sei, faz-me andar bem disposta

2. O Centro Comercial fechou (É mesmo assim que se chama a música, não inventei)

O centro comercial fechou
E a Maria vai viver a vida mais longe
Longe das ilusões
Em cima das situações
Perigosas
O Toino não morreu no mar
Acabou de adquirir um castelo na Escócia
Enfim, não é bem na Escócia
É uma cave sombria
Em Gaia

Refrão
O passado já lá está
Raio de uma sorte cinzenta
E o presente é uma réstia de esperança enquanto houver saúde
Há que cuidar do aspecto
Fazê-lo parecer natural
Por mais que seja cruel não há ninguém que ajude

Ninguém nos ensinou a usar
Nada do que recolhemos pelo caminho
Perto das ilusões
Entre o amor e as razões
Perversas

Refrão

É uma música mais calma que a primeira mas que, por tudo aquilo que diz, principalmente no refrão, se torna especial (pelo menos para mim)
É uma música que me faz pensar na vida (e como tudo pode mudar de um momento para o outro sem uma pessoa contar) de uma forma positiva e real porque se pensarmos bem a vida é mesmo assim e só a própria pessoa é que a pode mudar.


E só para terminar Aniska Welcome Back (era suposto ser em espanhol mas como não domino fica em Inglês que se percebe na mesma)

1 comentário:

tania bonnet disse...

Mt bem mt bem... boas escolhas! Jorge da broa lol tá com CD fixe fixe! :)