sexta-feira, 4 de julho de 2008

Pois é (Parte I)

Amanhã (dia 5 de Julho) é o grande dia.

Depois de um treino de manhã cedo com exames para mudança de cinto (que não me parece que vá acontecer este ano para mim) o tão temido (sim TEMIDO) campeonato de
Katas tem lugar (da parte da tarde).

Vai ser o meu primeiro campeonato de karate que eu vou participar e, apesar de andarmos a treinar à pouco mais de um mês, as duvidas são mais que muitas.

Será que devo participar?
Será que devo desistir?
Será que vai correr bem?
Será que os nervos me vão deixar fazer as coisas como deve ser?
Será que o Ivo nos vai "dar na cabeça" na segunda-feira (espero bem que não porque isso era muito mau sinal)?
Será que me vou conseguir divertir com aquilo como é suposto quando uma pessoa não está à espera de ganhar nada?
Será? Será? Será?

São muitos serás a pairar na minha cabeça mas espero que durante aqueles minutos, que de certeza vão passar a correr, consiga pôr de parte os meus medos e fazer aquilo da melhor maneira e colocar de lado todas as duvidas e incertezas estupidas que se tem apoderado de mim durante estes ultimos dias (
Familiar? Claro que sim).

Por que é eu não me consigo alhear do stress e da responsabilidade que envolve estas coisas e ir numa boa, como se não fosse nada comigo?
Querem saber porquê?
Porque não gosto de desapontar as pessoas que confiam em nós para dar o nosso melhor e que trabalharam connosco durante todo este tempo para que nós aperfeiçoassemos, ou pelo menos tentassemos aperfeiçoar, os nossos erros.
Porque não gosto de desapontar todas as pessoas que lá vão estar a apoiar-nos fazendo má figura e cometendo erros que provavelmente não eram supostos.
Porque este medo e este stress parece que são características pre-definidas nesta pessoa que se chama MÁRCIA e que não consigo ver alteradas. Nem mandando de volta à origem, nem sequer tentando todas as técnicas que sei para combater estes medos. Não é possível.


Eu não espero ganhar nada porque de certeza que há pessoas a fazer a mesma Kata muito melhor do que eu mas de certeza que vou dar o meu melhor e quando isso acontece não nos podem criticar (acho eu!!!).

E já agora estão todos convidados a aparecer na escola da Sra da Hora Sabádo dia 5 de Julho pelas 15 horas

Para quem não sabe do que estou a falar eu pratico Karate desde 2004 apesar de, desde que me conheço como pessoa, gostar de artes marciais. Mas posso assegurar a toda a gente que eu não faço mal a ninguém. Podem-se meter comigo que não levam porrada de certeza.

P.S. Depois de dia 5 eu faço um post sobre o assunto. Está prometido. MEDO MUITO MEDO MESMO

2 comentários:

GatoSemBigodes disse...

Mis Mis, que saudades!!!Desistir?Estás louca?!Claro que vai correr bem, até porque eu vou estar aqui entre nuestros hermanos a torcer mto mto mto por ti :P.
Hasta Pronto!
Mil e uma beijocas (209 Forever :D)

jana disse...

Mis Mis que tolinha.... Vai correr tudo bem não precisas de te preocupar. Desde que dês o teu melhor, mesmo que falhes e não ganhes, tentas-te e isso é o mais importante! Confia em ti porque se desistires então não ganhas nada, se tentares quem sabe!!! Beijinhos grandes amiga, tenho saudades!! PS: eu compreendo muito bem o que sentes, mas a mim não me desapontas, estás lá Mis Mis!!!