quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O que é o sucesso?

No Domingo fui ao cinema ver o Fame.

Eu queria ver este filme não porque achasse que ia ver um filme espectacular mas sim porque queria ver como é que os responsáveis pelo filme actualizavam um filme que eu tinha gostado... apesar de ser mais antigo do que eu.

Mas no meio de tanta música e movimento que o filme tem ouve duas coisas de que eu gostei muito no filme:

1. Marco (Asher Book) a cantar Try para a Jenny (Kay Panabaker) ao piano.
Não podemos deixar de pensar/desejar que alguém nos cante uma música como esta ao piano, baixinho ao ouvido ou de uma maneira qualquer romântica que eles(as) acharem apropriado. Não pude deixar de sorrir ao ouvir uma música que é bonita por ser simplesmente simples

2. E a definição do que é o sucesso já no fim do filme por parte da Jenny.
Não posso concordar mais com o que foi dito e escrito porque realmente as pessoas não podem ter sucesso se se preocuparem somente com elas e com o seu umbigo.
Sucesso para mim, para além de ter de ser partilhado, deve ser conseguido em conjunto com todos aqueles que gostam e se preocupam connosco. Mas não devemos ficar chateados porque os outros à nossa volta conseguem coisas que nós não conseguimos apesar de termos trabalhado para isso.

"There are some things that sucess is not.
It's not fame, it's not money or power

Sucess is waking up in the morning

So excited about what you have to do

That you literally fly out the door

Getting to work to people you love

Sucess is connecting with the world

And making people feel
It's finding a way to bing together people
Who have nothing in common but a dream

Falling asleep at night knowing you did the best job you could
Sucess is joy and freedom and friendship
Sucess is LOVE"


Sem comentários: