sábado, 28 de novembro de 2009

E a aventura começa agora.

A minha experiência INOV não começou como a da maioria das outras pessoas que estiveram comigo no campus no ISCTE em Lisboa...

Depois do email que me mandaram a dizer que as pessoas seleccionadas iriam ser contactadas até ao dia 20, como era de esperar dia 23 não estava nada à espera de receber o telefonema que recebi. Era um Sr, muito simpático por sinal, a dizer que devido a algumas desistências que tinham havido, havia hipótese de entrar no programa e se eu estava disponível. Claro que, a tremer por todos os lados disse que sim. Depois a pergunta que me fez com que o meu queixo fosse ao chão "Eu sei que é do Porto. Consegue estar em Lisboa até ao fim do dia?". E eu sem saber nem pensar como é que iria para Lisboa disse logo que sim. Mandou-me o email a pedir para confirmar a minha presença e a dizer que depois enviava a informação a dizer para onde é que me tinha de dirigir.
Confirmei a minha presença por volta das 13h e toca a esperar por mais informações. Espera que espera que espera que espera... Eram 15h30 e decidi telefonar para lá a perguntar o que é que se passava que estava a ficar sem tempo para ir para Lisboa... O Sr disse-me que por volta das 16h mandava a informação e assim foi. Eram mais ou menos 16h30 quando recebi o email com tudo o que necessitava e quais os documentos que precisava enviar. Escusado será dizer que me faltavam 3 dos 7 ou 8 documentos que eles me pediam para enviar... Mas depois de ter stressado cheguei à conclusão que não havia necessidade porque iria ter tempo para o fazer quando chegasse a casa.
Os meus pais, aproveitando a sua viagem mensal a Fátima, lá fizeram um desvio e levaram-me a Lisboa. Cheguei ao hotel por volta das 20h45 (depois do meu mão se ter perdido por ser teimoso e não querer ouvir as pessoas que tinham as indicações), fiz o check in, pus as malas no quarto, onde conheci a minha colega de quarto, e sai para jantar... Para não variar muito fomos comer o frango ao Bomsucesso... Estava tão nervosa que nem consegui comer o frango.

Voltei ao Hotel e fui arrumar a minha mala que tinha ficado encostada à parede. Depois de tudo a arrumado lavei os dentes e, como se costuma dizer "xixi e cama".


Os outros dias passaram-se entre o Hotel e o ISCTE onde nos foram dadas palestras sobre internacionalização e integração nos países de destino.
Até que chegou Quinta-feira. Depois de palestras durante o dia todo e de um concerto de música Gospel lá chegou o momento ansiado por toda a gente. Saber para que país e para que empresa é que iríamos estagiar nos próximos meses...

Realmente só não queria ir parar a Espanha porque de resto não me importava nada que me calhasse um dos outros países para onde muitas das outras pessoas foram mas não dizia que não.
Mas podem estar descansados que não foi Espanha, foi um país europeu mas não já aqui ao lado. Eu vou para Itália mais precisamente Milão. Empresa AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

Mas a vida não foi só palestras também tivemos tempo de:



A partir de agora é a sério... Pesquisar alojamento, pesquisar sabre o país e a empresa para onde vamos.
Vai ser sempre a bombar até a altura em que nos vemos num avião e pensamos que já não há volta a dar.

Vai ser uma experiência enriquecedora de certeza e que estou muito ansiosa que comece. Porque é que não vamos já hoje?

P.S. Eu não tenho nada contra os lisboetas mas pronto não consigo gostar da cidade... Não me perguntem porquê mas sempre que estou mais do que um dia em Lisboa apetece-me fugir dali a sete pés e voltar para o Porto o mais rápido possível.
Mas desta vez não foi possível tive de estar 3 dias em Lisboa que foi uma maravilha... Também não deu para passear muito porque todos os dias foi ALTIS PARK - ISCTE, ISCTE - ALTIS PARK.

4 comentários:

Nuno disse...

ola Marçia sou o nuno fomos colegas de turma na escola conheçi logo aquela foto pois tambem a tenho beijos quando poderes responde.

Márcia Santos disse...

Já dei voltas e voltas à cabeça e ainda não sei quem és. Não me lembro de ter nenhum Nuno na minha turma da Irene mas pode ser só um lapso de memória... Também a foto apesar de já ter a maioridade já é um pouco antiga.

Nuno disse...

ola Marçia aqui deixo o meu mail pra ti se quiser contactar comigo e pra quem visite o blog e tenha andado na mesma escola a c+s Irene de Lisboa pois nao tenho contacto nenhum dos meus antigos colegas.

Nuno disse...

o meu mail é nunofssilva30@hotmil.com xau.