terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tenham MEDO... Muito Medo

Andava eu muito contente a arrumar as gavetas das fotografias quando encontro uma relativamente antiga... Daquelas fotos que os fotografos iam à escola tirar e depois cobravam um fortuna para que uma pessoa pudesse ficar com uma cópia (Eram o que se chama de verdadeiros CHULOS).
Abri a foto a pensar que seria de um dos meus irmãos uma vez que, se bem me lembrava, todas as fotos que tirei na escola primária estavam no meu BELO (sim é uma MARAVILHA só que não é do mundo) album de fotografias...

Mas não imaginava o quão errada eu estava.
Era uma fotografia da minha turma do 5º Ano quando eu andava na maravilhosa Escola Irene de Lisboa na R. de Cedofeita.
A foto que eu encontrei foi esta:

















Nós éramos mesmo inocentes e ingénuos... Para não dizer ligeiramente cromitos (sem ofensa para nenhum dos intervenientes). Mas com 10 anos não podiamos ser outra coisa... Faz parte do crescimento perder a inocência e a ingenuidade característica dos primeiros anos de vida. Uns mais cedo do que outros mas todos nós acabamos por perder essas duas características que para mim, na minha modesta opinião, são importantes na vida de uma criança.
Alguns de nós mantivemos o contacto, senão até aos dias de hoje, pelo menos até ao 12º ano, visto a maior parte de nós ter ido para a Escola Secundária Infante D. Henrique (para a mesma turma) quando acabamos o 6º ano. Se passar agora pelas pessoas, tirando aquelas com quem mantive contacto, não as conheço...
Para ser sincera, apesar de ter o contacto de algumas das pessoas que estão nessa foto, só falo a sério com uma pessoa que, por mais estranho e improvável que pareça, se tornou meu amigo quando tivemos os dois de repetir o 12º e ficamos na mesma turma...
E para terminar deixo algumas perguntas que passaram pela minha cabeça quando vi esta foto pela primeira vez passados todos estes anos:
Será que passados quase 20 anos (18 para ser mais precisa) continuamos na mesma?
Será que mudamos para melhor ou para pior?
Será que conseguimos concretizar todos os sonhos que tinhamos naquela altura?
Será que naquela altura tinhamos algum sonho que queriamos concretizar?
Será?
Será?
Será?

7 comentários:

Manuel disse...

Fonix o que tu foste desencantar!! altamente lol :D

Márcia Santos disse...

Nem imaginas a minha cara quando encontrei isto...

Nem sequer me lembrava de a ter tirado na escola... As da primária lembro-me perfeitamente agora esta.
QUE MEDO :)

Ana Peixoto disse...

Muito boa a maneira como escreves...muito simples! Ainda bem que começaste a reescrever no blog (fico contente por ter dado nem que seja 1% de incentivo para o voltares a fazer). Esta foto, bem...não digo medo, digo sim que foram outros tempos em que tudo isso nos parecia normal...

nuno disse...

Ola Marcia pareçe que foi teu colega na escola tambem tenho essa foto tou a gostar do blog beijo vou voltar.

Márcia Santos disse...

Nuno. Gostava de saber quem és tu... É que eu na escola conheci vários nunos.

Nuno disse...

se fores ha foto ves me la sou o rapaz que ta em baixo de camisola amarela

nuno disse...

ola Marçia ja tive a ver a foto que tenho nesse mesmo sitio e afinal nao era da tua turma desculpa la mas gostava de te conheçer uma vez que tambem sou de gaia sou de oliveira do douro e tu?