sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Escreve o teu nome... em Japonês

Andava eu a passear nos blogs do costume quando me deparo com um titulo interessante (Aqui estou, a vossa Mitakadotekika! no blog http://umpontoazul.wordpress.com/)... Sem prestar muita atenção ao conteudo do post segui em frente. Não sei o que foi mas decidi voltar e, curiosa como sou, decidi continuar a ler o post. Passado algumas linhas encontro este quadro (sim, era suposto ser uma quadro mas não consegui melhor do que isto)

A - ka B - tu C – mi D - te E - ku
F – lu G - ji H - ri I - ki J - zu
K - me L - ta M - rin N - to O -mo
P - no Q - ke R - shi S - ari T -chi
U - do V - ru W - mei X - na Y - fu
Z - zi

Para que serve perguntam vocês...
Serve apenas para escrevermos o nosso nome em Japonês.

O meu nome escreve-se assim Márcia = Rinkashimikika e o vosso?


2 comentários:

Ana Peixoto disse...

o meu é Katoka. É giro, não?

ainda bem que voltaste a escrever no blog. Gostei muito dos teus posts. Simples e espontâneos. Convém sempre ser-se espontânea nestas coisas ;) Gostei mesmo muito. Achei muito giros os posts e fizeram-me rir.

Agora só falta o facebook ;)

Nuno disse...

o meu é todotomo lol